
A nova cara da juventude do Semiárido
A história de vida da jovem Tainara Isis Santos de Oliveira poderia ser igual a de qualquer jovem que, ao concluir o ensino médio, vai em busca de melhores oportunidades de crescimento em outras cidades. Nascida no município de Santa Luz, aos 21 anos ela conta como a experiência com o Coletivo Municipal de Jovens mudou a sua trajetória de vida.
Download
Uma receita de sucesso
Solidariedade, união, força, perseverança. Estes são alguns dos ingredientes necessários para o sucesso dos grupos de produção filiados à Rede de Produtoras da Bahia e que ajudaram a dar um novo rumo à vida de mulheres trabalhadoras rurais.
Download
Uma jornada para a cidadania
Egressos do PETI mostram que as dificuldades enfrentadas com o trabalho infantil não foram capazes de impedir que lutassem por seus direitos. Através da educação, estes jovens superaram desafios e partilham com as crianças do Semi-árido a importância do conhecimento para formar o cidadão.
Download
As mãos que constroem a convivência
Uma experiência inusitada, que diverge opiniões. Afinal, as mulheres são capazes de construir uma cisterna? Mesmo com as limitações, sertanejas encararam o desafio e hoje, homens e mulheres dividem o mesmo espaço. Juntos, eles não apenas constroem o principal símbolo da convivência com o semi-árido, como também, uma convivência entre os gêneros.
Download
A força das mulheres do Campo
O Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais mostra que as dificuldades e o preconceito não foram capazes de encobrir a força da mulher do campo. Força que não está em carregar lata de água na cabeça, mas, em lutar e alcançar os seus direitos.
Download