Encontro discute a criação da União das Cooperativas na Bahia

14/06/2006

No dia 21 de junho, a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Bahia (UNICAFES) completa um ano de atividades. A sua criação aconteceu durante o I Congresso Nacional de Cooperativas realizado em Luziânia (GO), com o objetivo de promover a organização do cooperativismo de base popular, defendendo os interesses das cooperativas que a integram.

Nas vésperas de seu aniversário, a cooperativa promove no dia 16 de junho, na Pousada Central em Feira de Santana, um encontro para fortalecer o cooperativismo no estado. Segundo José Paulo Crisostomo, presidente da entidade, entre as discussões neste evento está a implantação da UNICAFES Bahia. “Vamos discutir os passos para construir a UNICAFES estadual para fortalecer nossa atuação na Bahia. Isso representa fortalecer as cooperativas para contribuir com o desenvolvimento sustentável, reduzindo a pobreza e proporcionado a inclusão sócio-econômica”, garantiu José Paulo.

A reunião terá a participação de integrantes da Visão Mundial, para debater como estabelecer parceria entre as duas entidades. A Visão Mundial é uma Organização Não-Governamental que desde 1970 trabalha enfrentando a pobreza e a exclusão social e tem sede em Recife-PE.