MOC tem contas aprovadas e mantém atual diretoria

16/03/2015

Com as presenças de sócios fundadores, diretores, conselheiros, membros da sociedade civil e colaboradores, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou no último dia 13 de março, em Feira de Santana, sua Assembléia Geral Ordinária. Na oportunidade foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelos Programas Institucionais, prorrogado o atual mandato da diretoria por mais um ano e também aprovadas às contas relativas a 2014. 
 
Sr. Adauto Franco, um dos sócios fundadores presentes quis saber como são adquiridos e como são aplicados os recursos recebidos pelo MOC e ainda lembrou as primeiras reuniões e a garra de Albertino “para levar o fortalecimento para as classes menos favorecidas”, enfatizou. “Os sócios fundadores são vitais na história do MOC. E vamos continuar juntos espero que por muito tempo”, ressaltou Albertino diante da participação ativa dos sócios no evento.
 
Todas as dúvidas foram sanadas num primeiro momento pela Secretária Executiva Célia Firmo, com a apresentação dos Programas de Educação do Campo, Gênero, Comunicação e Convivência do Semiárido e dos resultados das suas ações em 2014, e num segundo momento pelo Contador Gilberto Carlos de Oliveira que apresentou o Balanço e o Demonstrativo de Resultados também referente ao exercício de 2014.
 
Na oportunidade, o ex Diretor de Relações Públicas do MOC, Reverendo João Dias, falecido há um ano foi homenageado durante a Assembléia, com um minuto de silencio. “Pelos serviços prestados e, principalmente, pelo ser humano que foi”, ressaltou Albertino.
 
“O desafio maior, é que o MOC não se perca em si mesmo e não se perca nas relações com as entidades fundamentais ou não, porque o sentido do MOC é exatamente as bases nas comunidades, que estão adquirindo a personalidade e cidadania de se respeitarem e de se fazerem respeitar. O desafio é esse, o MOC permanecer fiel a esse público”, ressaltou o Diretor Técnico do MOC, José Jerônimo de Morais, quando questionado sobre qual o maior desafio da instituição. Durante a cerimônia José Jerônimo também ressaltou a relevância do trabalho dos motoristas da instituição ao longo dos anos “Se não fossem eles os diferentes agentes não chegariam às comunidades levando esperança”, disse.
 
A Assembléia Geral Ordinária do MOC foi uma oportunidade prazerosa de prestação de contas, trocas de experiências e momentos de integração entre os presentes.
 
 
Quadro da Diretoria e do Conselho Fiscal com seus suplentes, em 2015:
Diretoria: 
Presidente: Antônio Albertino Carneiro
Diretor Técnico: José Jerônimo de Morais
Diretor Financeiro: João Batista de Cerqueira
Diretora de Relações Públicas: Terezinha Dantas de Menezes
Diretora Administrativa: Jussara Secundino do Nascimento Alves
 
Conselho Fiscal
Membros Titulares:
Sr. Antonio José (Ascoob Serrinha)
Srª Gilca Morais (Secretária de Mulheres do STR de C. do Coité)
Srª Terezinha Santos Silva (MMTR de Retirolândia)
 
Membros Suplentes:
Sr. João Nilton Ferreira de Santana (FATRES)
Srª Patrícia Nascimento (Rede de Produtoras)
Srª Tereza Rocha (APAEB Serrinha) 
 


DOWNLOAD DO ANEXO