Convivência com o semiárido é tema de publicação

27/01/2014

Convivência com o Semiárido: autonomia e protagonismo social, este é o título de uma publicação organizada pelo conselheiro Luiz Conti e por Edni Schroeder, pela Rede GenteSAN, sobre aspectos a realidade do semiárido brasileiro. O material é um conjunto de textos sobre o semiárido, sua história e as suas particularidades.
 
 Os textos abordam sobre as principais temáticas relacionadas à região semiárida como os aspectos sociais, históricos e culturais e geográficos.  Também sobre a questão do acesso à água e da soberania alimentar, da segurança alimentar e nutricional, do direito à alimentação, educação contextualizada, as alternativas de convivência e algumas experiências que tem transformado essa região em um lugar sustentável de muitas potencialidades e oportunidades.

Os autores dos textos são pessoas que vivem, trabalham e pesquisam sobre a região a exemplo de membros de organizações sociais e também do poder público. São eles:Carlos Humberto Campos (Cáritas/ASA), Clara Marinho Pereira (Sesan-MDS), Danielle Leite Cordeiro (P1+2 / P1MC-CE), Evandro Pontel (RedeGenteSAN/Faurgs), Eugênia da Silva Pereira (Casa-BA), Gustavo Correa de Assis (Sesan-MDS), Haroldo Schistek (Irpaa-BA), Igor Arsky (Sesan-MDS), Irio Conti (RedeGenteSAN/Ufrgs), Jales Dantas da Costa (Sesan-MDS), José Camelo da Rocha (AS-PTA-PB), Maria de Lourdes Araújo (RedeGenteSAN/Faurgs), Naidison Baptista (MOC/ASA) E Vitor Leal Santana (Sesan-MDS).
 
 A publicação Convivência com o Semiárido: autonomia e protagonismo social configura-se em um material muito rico que vêm para subsidiar os estudos sobre o semiárido, a reflexão da importância dessa região e da necessidade de políticas públicas estruturantes.

Para ter acesso ao material na íntegra acesse: http://www2.planalto.gov.br/consea/biblioteca/publicacoes/convivencia-com-o-semiarido-brasileiro.-autonomia-e-protagonismo-social


DOWNLOAD DO ANEXO