Região Sisaleira troca experiências na III JAPES

29/11/2004

Com um café da manhã regional abre, no dia 15 de dezembro às 8:30 horas, a III Jornada Avaliativa de Projetos Econômicos, Educativos e Sociais (JAPES) no Centro Diocesano Papagaio, em Feira de Santana. Tendo como tema "(Re)Construindo Saberes para o Desenvolvimento Territorial Sustentável", o evento avaliará os programas e projetos que o MOC executa nos municípios das Regiões Sisaleira e Vale do Jacuípe. No café da manhã, jornalistas terão oportunidade de conhecer as experiências a serem apresentadas durante o evento.

A proposta central da III JAPES é a troca de experiências que vêm sendo desenvolvidas na região, que serão apresentadas em forma de Carrossel, permitindo que todos os participantes possam conhecer todas as experiências e tenham a possibilidade de discuti-las e coloca-las em prática. No total, serão apresentadas sete experiências concretas na metodologia do Carrossel nas áreas de Convivência com o Semi-Árido, Comunicação Comunitária, Geração de Renda, Construção de Cisternas, Educação Rural, Gestão de Organizações Sociais e Crédito Fundiário.

Além do Carrossel, que acontecerá no primeiro dia, terá também grupos específicos para discutir sobre Juventude, Controle de Políticas Públicas, Geração de Renda, Convivência com o semi-árido, Gestão de Organizações, Assistência Técnica e Crédito e no último dia, terá uma exposição dos trabalhos com possíveis sugestões para trabalhar no ano de 2005.