Feira da Agricultura Familiar reúne agricultores/as em Riachão do Jacuípe

19/09/2013


Acontece nos dias 20 e 21 de setembro a V Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do município de Riachão do Jacuípe. O evento é uma iniciativa do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio da Petrobras, Action Aid, Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e EBDA e vai reunir agricultores/as para troca de experiências, exposição e comercialização de produtos.

Com uma programação bastante diversificada a feira contará com a realização de oficinas para as mulheres sobre as relações sociais de gênero, para crianças sobre direitos e educomunicação, além de trocas solidárias, carrosséis de experiências e apresentações culturais. Haverá também apresentação de tecnologias de convivência com o semiárido, liberação de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e uma palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional com Naidison Baptista presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA- Bahia) e assessor técnico do MOC.

Para Ivamberg Ferreira técnico do MOC e um dos organizadores do evento, a feira é um momento importante tanto para a troca de saberes, como para a divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar. “É um espaço para compartilhar saberes, que fortalece as ações de convivência com o semiárido, agroecologia e também de valorização do trabalho dos agricultores e agricultoras”, completa.

No espaço da feira podem ser encontrados diversos produtos entre hortaliças e frutas fresquinhas, beijus, doces, biscoitos e artesanatos diversos. Todos produzidos pelas mãos de agricultores e agricultoras que lutam e acreditam em uma vida melhor, através da adoção de práticas sustentáveis que respeitam e valorizam o contexto e as particularidades do semiárido.




DOWNLOAD DO ANEXO