Santa Luz FM promove debate com os candidatos a prefeito

03/09/2012

[Por Edisvânio Nascimento]

Primando pela democratização da informação e construção do pensamento e para formação de opiniões dos cidadãos e cidadãs, a Rádio Comunitária Santa Luz FM, realizou na manhã da ultima Quinta-Feira (30) o primeiro debate da História da Comunicação em Santaluz com os candidatos a prefeito que pleiteiam o cargo para os próximos quatro anos.

O objetivo do evento promovido pela Santa Luz FM é possibilitar que o eleitorado luzense possa avaliar de forma mais nivelada, os postulantes ao governo municipal durante os próximos quatro anos.

O debate teve inicio rigorosamente às nove horas e cinco minutos da manhã e terminou meio dia e contou com as presenças dos três candidatos, a prefeito, José Hamilton da Silva (Zé Hamilton), da Coligação Santaluz pode mais, pelo PT, Zenon Nunes Filho (Zenonzinho) da Coligação Prá Santaluz seguir mudando pelo PSD e Joelcio Martins da Silva Filho (Joelcinho), da Coligação Santaluz tem pressa pelo PMDB.

Os candidatos estiveram durante todo o tempo do debate, acompanhados de seus assessores jurídicos, coordenadores de campanha e jornalistas.

O debate foi mediado pelo radialista Cleriston Silva da Rádio Continental de Serrinha e contou com a assessoria Jurídica da Advogada Doutora Juliana Barreto da JTL – Advocacia e Assessoria Jurídica, com Escritório atuante nos ramos do Direito Civil, eleitoral, trabalhista e tributário na cidade de Feira de Santana.

Os candidatos tiveram duas horas e cinqüenta e cinco minutos para debaterem as suas idéias e apresentarem propostas.

Os blocos foram divididos em seis, sendo cinco blocos para perguntas e respostas e o ultimo para as considerações finais dos candidatos.

O primeiro bloco foi tema sorteado pela emissora e candidato perguntou para candidato, já no segundo bloco, foram dois temas sorteados pela emissora e quem dirigiu as perguntas foi o mediador.

O terceiro bloco foi tema livre, os candidatos ficaram a vontade para escolherem o tema e fazerem as suas perguntas.

O quarto bloco o tema foi sorteado pela Santa Luz FM e os candidatos foi quem formularam as perguntas. No quinto bloco, foram sorteados mais dois temas e o mediador fez os questionamentos. Enquanto que o sexto bloco ficou reservado para os agradecimentos do mediador e as considerações finais dos candidatos.


DOWNLOAD DO ANEXO