Conselheiros escolhem nova presidenta do Consea

09/04/2012

Em reunião realizada no dia 04 de abril em Brasília, a Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) escolheu para a presidência do órgão a conselheira Maria Emília Pacheco.


O nome agora será submetido à presidenta Dilma Rousseff, que pode confirmar ou não a indicação, de acordo com o regimento interno e a lei 11.346. Caso seja confirmada pela presidenta Dilma, Maria Emília exercerá o cargo no biênio 2012/2013.


A escolha foi feita por aclamação, em reunião presidida pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que exerce a Secretaria do Conselho.


Maria Emília Lisboa Pacheco é antropóloga, mestre em Antropologia Social (Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ), integrante da FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional), da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e do Fórum Brasileiro de Soberania, Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN).


O nome de Maria Emília Pacheco foi indicado pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), com o apoio de praticamente todas as entidades sociais com representação no conselho.

Fonte: Ascom/Consea   


DOWNLOAD DO ANEXO