Publicações
- Inicial
- Publicações
- Geral
MOC realiza Jornada de Planejamento, Monitoramento e Avaliação - 2025
25/02/2025
Com o compromisso de avaliar a trajetória institucional e projetar estratégias para os próximos anos, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) deu início à Jornada de Planejamento, Monitoramento e Avaliação – 2025. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no Espaço de Eventos e Lazer Tayrone de Sá, localizado na Praça da Matriz, em Pé de Serra, Feira de Santana.
A jornada reúne toda a equipe do MOC e sua diretoria para um processo essencial de reflexão e planejamento. O objetivo geral do encontro é avaliar os avanços e desafios enfrentados ao longo de 2024, contribuindo para a formulação do novo Planejamento Estratégico (2025-2035). Além disso, a iniciativa busca consolidar a linha de base institucional e elaborar o Plano Operacional Anual (POA) de 2025, considerando a atuação da organização na mitigação dos impactos das emergências climáticas, na garantia de direitos e no fortalecimento das populações vulnerabilizadas do Semiárido.
Entre os objetivos específicos, a Jornada pretende identificar avanços, desafios e aprendizados a partir da execução do planejamento operacional de 2024; estruturar o Planejamento Estratégico com base na análise institucional, consolidando a linha de base; estabelecer ações prioritárias para o POA 2025, com enfoque na resiliência climática, justiça social e fortalecimento dos grupos atendidos pelo MOC; mapear e consolidar espaços de participação política, ampliando a incidência da organização em pautas estratégicas para a garantia de direitos e mudanças estruturais; além de definir e socializar as pautas estratégicas, posicionamentos, cronograma do PMA, dias de estudo, recessos e feriados.
Reflexões e perspectivas para o futuro
No primeiro dia da Jornada, as discussões giraram em torno das mudanças no cenário político e seus impactos nas estratégias de atuação do MOC. Foram apresentadas análises detalhadas sobre o Plano Operacional Anual de 2024 e as perspectivas estratégicas para a próxima década.
Ao longo da semana, a equipe segue engajada nas reflexões sobre os caminhos para um Semiárido mais justo e sustentável. As trocas e debates contribuirão para fortalecer o compromisso do MOC com a justiça social e a ampliação de direitos para todas as populações atendidas.
A Jornada de Planejamento, Monitoramento e Avaliação – 2025 segue até quinta-feira (27), reafirmando o compromisso da organização com a transformação social e o fortalecimento das comunidades do Semiárido.
#MOC #PlanejamentoEstratégico #JustiçaSocial #Semiárido #DireitosParaTodxs