Celebração de amor e dedicação ao campo

28/07/2011

O dia 28 de julho é a data em que comemora-se o Dia do Agricultor. O momento para celebrar e homenagear essas pessoas, homens e mulheres que todos os dias dedicam suas vidas e o seu tempo no cuidado com a terra, com as plantas, com os animais e com todas as coisas do campo. Com o seu saber da “terra” e os princípios da “roça” eles vivem e trabalham no campo, plantando, cultivando e colhendo os alimentos que chegam às mesas de muitas famílias.

Desta forma, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) aproveita para comemorar esta data com todos os agricultores/as familares que acreditam na possibilidade de uma vida justa no Sertão da Bahia.

São estas pessoas, seus rostos e suas histórias que alimentam o trabalho do MOC, famílias como a de Eduardo Emídio e Isabel, Abelmanto, Seu Celso, Seu Pedro, Florzinha, Dona Tereza e inúmeras outras que motivam e fazem acontecer as ações da entidade.

São os saberes, a simplicidade e os sonhos destas pessoas que encantam visitantes, promovem intercâmbios e a troca de experiências.  São os seus sorrisos e a alegria de viver no campo, que quebram os vários estigmas e preconceitos. São os agricultores e agricultoras familares que dizem o quanto pode ser bom viver no campo, que existem sim oportunidades e que as dificuldades como a seca e a escassez de água são característicos do clima árido e que se existir organização a vida pode sim ficar melhor e ser transformada.

Agricultores e Agricultoras familiares parabéns por esta data, e por todos os dias de trabalho, amor e dedicação ao campo. Parabéns por acreditarem em si mesmos e por fazer valer a pena o trabalho do MOC!

 




DOWNLOAD DO ANEXO