Retorno do CONSEA

28/02/2023
Retorno do CONSEA

O assessor do MOC e representante da ASA, Naidison Baptista, esteve presente, na manhã desta terça (28), no Palácio do Planalto, na assinatura do Decreto que reinstala o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e que também empossou conselheiros/as.

Naidison salienta que “é um ato importantíssimo com a presença de ministros, autoridades, representantes da sociedade civil e reencontro de três ex-presidentes do CONSEA Bahia: Moacir, Carlos Eduardo e eu além da atual presidenta Débora Rodrigues. Nos sentimos animados para repensar politicas públicas de segurança alimentar e nutricional para mais de 30 milhões de brasileiros/as que não tem suas necessidades alimentares básicas atendidas”.

 



O CONSEA retorna com discussões acerca da segurança alimentar dos Yanomamis; o planejamento do conselho diante de perspectiva, principais temas e desafios e o retorno da realização das conferências, que segundo Naidison, o presidente Lula quer que seja ainda este ano.



Dentre conselheiras, Jaci Barreto, do município de Serrinha, representa o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais Nordeste (MMTR), integra o CONSEA Nacional.