Relatório de Atividades Anual do MOC 2010

30/03/2016

O relatório do MOC, neste ano, abriu-se para uma reflexão mais ampla que aprofunde em que medida a instituição e cada um dos seus programas, efetivamente, estão dirigidos e contribuindo para um processo de convivência com o semiárido.

Os resultados que aparecem não se podem caracterizar de surpreendentes, porque de há muito que a instituição MOC se dedica a atuar na perspectiva de convivência com o semiárido. De fato, porém, muito nos alegramos em poder ver, constatar e verificar que tanto a Instituição MOC, em suas interferências oficiais e em seus posicionamentos e construções, tanto cada um dos programas, absorveu, dedicou-se e atua na perspectiva da convivência com o semiárido.

Como em todos os anos, porém, aqui queremos explicitar em alto e bom som que nada disso seria possível sem os mais variados movimentos, grupos, articulações, entidades e pessoas que no nível da base fazem estas coisas acontecerem.

De igual modo não seria possível se não recebêssemos o apoio técnico e financeiro de governos, empresas, fundações, cooperação internacional.

A todos e todas vocês que vestiram, vestem, gostam da camisa do semiárido e a ele querem bem e dedicam afeto e bem querer, traduzido na luta e nas conquistas do dia a dia e da política, nossas homenagens e nosso profundo agradecimento.

Neste relatório, assim, queremos explicitar mais uma vez nossa fé na viabilidade do semiárido, nossa dedicação a esta causa e que, a cada dia, com a nossa e a luta de muitos e muitas, fica mais perto e mais concreto O SERTÃO JUSTO.

Naidison de Quintella Baptista
Secretário Executivo do MOC