UNEB inscreve para Vestibular de Agroecologia até 12 de janeiro (80 vagas)

10/01/2020
UNEB inscreve para Vestibular de Agroecologia até 12 de janeiro (80 vagas)

A UNEB lançou edital de seleção específico para o curso de Bacharelado em Agroecologia, com ingresso previsto para o semestre letivo 2020.1.

Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, distribuídas igualmente entre o Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité, e o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da Campus XVI, em Irecê. O Vestibular de Agroecologia está com inscrições abertas até o próximo domingo (12), exclusivamente, pelo site selecao.uneb.br/agroecologia2020. A taxa é de R$ 15.

Conforme prevê a política de cotas da universidade, serão reservados 40% do total de vagas para negros e garantido o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em ambas as ofertas.

A prova escrita será realizada no dia 16 de fevereiro nas cidades de Conceição do Coité e Irecê. A abertura dos portões será às 8h20 e o fechamento às 8h50. A prova terá início às 9h. A duração será de quatro horas.O gabarito preliminar da prova será divulgado no próprio dia 9 de fevereiro. O resultado final será divulgado até o dia 31 de março. A data de matrícula será divulgada posteriormente.

O currículo e a programação político-epistêmica do curso de Bacharelado em Agroecologia orientam-se pelos princípios da Educação do Campo e da Agroecologia. O Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, por meio do dispositivo da alternância, integram sua carga-horária, objetivos e metódos. O Centro de Processo seletivo (CPS) da UNEB ressalta que é imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital de seleção, atentem para os pré-requisitos, para as informações ao candidato e respeitem o cronograma.

 

Informações: CPS/UNEB – tel. (71) 3117-2352 ou e-mail [email protected].

 

Por: Danilo Oliveira