NOTA DE PESAR

21/05/2019
NOTA DE PESAR

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Ildes Ferreira, 70 anos, natural do município de Valente (BA), foi sociólogo e militante dos Movimentos Sociais e Populares de Feira de Santana e região.

    No Movimento de Organização Comunitária (MOC), colaborou desde 1974 atuando, junto com  Albertino Carneiro, como técnico de desenvolvimento comunitário na construção das Associações de Pequenos Agricultores do Estado da Bahia (APAEB’s) nos municípios de Feira de Santana, Ichu, Serrinha, Araci e Valente. Contribuiu nos projetos e programas do MOC, a exemplo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Formação política e organizativa da sociedade civil e na década de 80 foi Secretário Executivo do MOC. Uma pessoa de grande importância na construção do MOC em seus mais de cinquenta anos de atuação.

Teve sua contribuição na fundação do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (CEAP) além de promover inúmeras formações pelo DISOP Brasil.

Atualmente ocupava o cargo como Secretário de Desenvolvimento Social em Feira de Santana. Também foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), de janeiro de 2007 a agosto de 2009, durante o Governo de Jaques Wagner.

Era professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), formado em sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 1977), possuía doutorado em Desenvolvimento Urbano e Regional e Mestrado Profissional Territorial.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos.

Que as lições de Ildes Por Um Sertão Justo tenham continuidade.

 

Equipe MOC


DOWNLOAD DO ANEXO