Lula sinaliza que pode ir à 4ª Conferência em 2011 na Bahia

26/11/2010

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a organização não-governamental ActionAid entregaram na manhã de quinta-feira (25) de novembro uma placa de agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A placa foi entregue pelo conselheiro Naidison Baptista, representando os integrantes do Consea e as entidades da sociedade civil, durante as atividades do III Seminário Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao entregar a placa-homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, em Brasília, Naidison Baptista, no ato representando o Consea Nacional, aproveitou para fazer um convite a Lula.

"Presidente, o senhor disse que gostaria de continuar participando dos eventos do Consea. Então, quero aproveitar a oportunidade para convidá-lo a participar da 4ª Conferência, que será realizada em novembro de 2011, em Salvador, Bahia", disse, arrancando de imediato o sinal de concordância do presidente Lula.

Além de presidir o Consea anfitrião da próxima conferência e de integrar o Consea Nacional, Naidison representa a Articulação no Semiárido Brasileiro, organização não governamental que mobiliza milhares de entidades da sociedade civil e é Secretário Executivo do Movimento de Organização Comunitária (MOC). A conferência à qual ele se referiu é a 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada em 2011 na capital baiana.



DOWNLOAD DO ANEXO