Clóvis Lima: um nome que deixará saudades

14/09/2010

Clóvis Ramos Lima, advogado nascido em 26 de junho de 1944 em Salvador, teve uma vida marcada por uma trajetória de lutas e dedicação ao próximo. Em 1965 ingressou no Banco do Brasil, sendo chefe do Núcleo Jurídico entre 1992 e 1994, ano em que se aposentou. Pai de três filhos, frutos de dois casamentos Clóvis Lima era atualmente professor do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, Presidente do CEAPE (Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Estado da Bahia) e Diretor Técnico do Movimento de Organização Comunitária (MOC), onde também exerceu a função de presidente.

Dedicado as causas sociais, Clóvis Lima também foi diretor da CEDITER, fundador e diretor do CEADE (Centro Ecumênico de Apoio ao Desenvolvimento), colaborador dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança do Adolescente e Idoso e integrante da OAB. Com sua delicadeza e inteligência, deu fortes contribuições na história política de Feira de Santana, exercendo o cargo de vereador por dois mandatos e chefe de gabinete nos governos de José Falcão e Colbert Martins.

A equipe do MOC sente-se honrada por contar durante muitos anos com a ajuda e o comprometimento do Professor Clóvis, como carinhosamente todos o tratavam. Fica a saudade de todos e todas que admiravam o seu jeito de falar, de lutar para que as pessoas tivessem os seus direitos garantidos e para que juntos construíssem um Sertão Justo.

O velório será na Câmara Municipal de Vereadores e o Sepultamento será amanhã (15/09) às 11:00h no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.

 


DOWNLOAD DO ANEXO