Campanha O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Fez parte de Seminário em Santaluz

01/12/2017
Campanha O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Fez parte de Seminário em Santaluz

#MOC_PorumSertaoJusto

Seminário levou Campanha O PROBLEMA TAMBÉM É MEU! Não à Violência Contra as Mulheres para o município de Santaluz, neste dia 01 dezembro, convidando a toda sociedade local e municípios vizinhos participantes dessa atividade, a refletir, discutir e debater sobre um problema presente em todas as partes e em todo ciclo social, familiar, escolar ou qualquer ambiente proveniente de algum ti
po de violência contra mulheres, seja física, moral, psicológica ou qualquer outra.

Essa campanha é uma realização do Movimento de Organização Comunitária – MOC em parcerias com organizações de mulheres e feministas, redes, sindicatos, que acontece em paralelo à Campanha de 16 Dias de Ativismo. Pelo Fim da Violência Contra Mulheres.

A Coordenadora do Programa de Gênero do MOC, Selma Gloria mediou um momento de bate papo, que resultou em depoimentos, relatos e histórias fortes e tristes de quem ver ou vivência alguma mulher sofrendo violência ao lado ou na própria família, marcando o encontro, que instigou a questionar o que fazer para combater esse mal, que destrói a vida de tantas mulheres? Onde buscar soluções? Como conscientizar e punir os autores? Como se preparar para superar esse desafio?

Essas inquietações trazem também a certeza que é preciso unir forças para que todas sejam livres, para conquistar políticas públicas que tragam segurança para esse libertar das mulheres, além de lutas por mais garantias de diretos, espaços, autonomia e equidade de gênero.



Por: Robervania Cunha 
 Programa de Comunicação do MOC