Encontros Comunitários do projeto Bahia Produtiva foram realizados em Nordestina

23/11/2017
Encontros Comunitários do projeto Bahia Produtiva foram realizados em Nordestina

#MOC_PorumSertaoJusto

A segunda etapa, de Encontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva, foi realizada entre os dias 21 e 23 de novembro no município de Nordestina, nas comunidades de Panelas, Lagoa do Boi e Lagoa das Salinas através da técnica Renilda Santos do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – PFEES do MOC.

O Encontro contou com a presença e participação da comunidade local de agricultores familiares, tradicionais e quilombolas, discutindo, refletindo e trabalhando com mais uma temática que fortalece a Convivência com o Semiárido. “Nesse encontro foi discutido a temática sobre Economia Solidária: outra economia acontece. E foi construído um plano de ação a fim de sanar as dificuldades encontradas na execução do projeto”, frisou Renilda.

O projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Bahia Produtiva faz parte das chamadas públicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e está sendo executado pelo Movimento de Organização Comunitária – MOC, em alguns municípios do Semiárido Baiano.

O objetivo do projeto segue pela inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento, infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização, entre outros, por meio das ações voltadas para integrar e agregar valor e acesso aos mercados.


Por: Roboervania Cunha
Programa de Comunicação do MOC