Câmara Municipal de Valente realizou uma Sessão Especial para homenagear o MOC

11/10/2017
Câmara Municipal de Valente realizou uma Sessão Especial para homenagear o MOC

#2017MOC50Anos
#PorumSertaoJusto

Na noite dessa terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Vereadores de Valente, realizou uma Sessão Especial para homenagear o Movimento de Organização Comunitária.

Segundo a vereadora, Maria Madalena, conhecida como Leninha, autora do requerimento, ressaltou que “homenagear o MOC é saber reconhecer o que a entidade fez pelo município de Valente nas áreas de educação, políticas públicas, organização social, comunicação e tantas outras”.

Depoimentos enriquecedoras mostraram um M
OC que não perde sua essência ao longo desses 50 anos. Como foi registrado nos depoimentos emocionantes de cada convidado e convidada que pode se expressar, contando seus experiências de vida e como o MOC conseguiram transforma-los/as.

Pessoas que tem assessoria do MOC participaram da Sessão Especial, bem como entidades com Sindicatos Rural e Fundação APAEB.

A noite rendeu homenagens também para Albertino Carneiro, que se emocionou citando suas andanças pelo município de Valente. “Antes de eu chegar aqui já encontrei um povo valente onde o MOC soube contribuir na vida das pessoas independente de ser mulher, homem, crianças e juntos contribuímos com a construção de cada uma delas”, citou o fundador do MOC.

A sessão foi regada a encontros e lembranças que estão presentes na história do MOC




Por : kivia Carneiro
Programa de Comunicação do Moc