MOC lança relatório anual

26/08/2009

A organização não-governamental Movimento de Organização Comunitária (MOC), sediada em Feira de Santana, apresenta à sociedade o relato de suas ações desenvolvidas no ano de 2008. Com o tema “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nas ações do MOC”, o relatório anual apresenta como e em que medida a instituição, nas suas ações estratégicas e programas, contribui para tornar os Objetivos uma realidade, resultando em uma melhor qualidade de vida para as pessoas do semiárido.

A história de quarenta anos do MOC mostra que a entidade vem buscando materializar a sua contribuição na construção de um mundo de justiça e equidade, contribuindo para a organização da população mais pobre, na perspectiva de que possa dizer sua palavra, interferir nas políticas públicas, propor pistas de desenvolvimento sustentável, fazer o controle social das políticas, incentivar a participação social de forma ativa e cidadã.

Para o secretário executivo do MOC, Naidison Baptista, refletir sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio significa renovar compromissos. “A reflexão nos mostra que os Objetivos do Milênio são possíveis e necessários. Constatamos ainda que a caminhada é boa e significativa, mas, o caminho trilhado ainda não é suficiente, no entanto, não desistiremos de construir uma história onde a justiça, a equidade e a solidariedade sejam os marcos fundamentais”, afirmou o secretário.

Inovação – Em 2008, o MOC adotou uma nova forma de prestar contas à sociedade e aos seus parceiros: O relatório Anual de Atividades digital, disponibilizado no site da entidade e em CD juntamente com um DVD com reportagens e entrevistas de televisão sobre ações do MOC e dos seus parceiros.

“O relatório digital contribui para a preservação do meio ambiente, diminuindo o consumo de papel e o transporte de pesados relatórios, reduz os custos institucionais, e inova acrescentando a dimensão audiovisual ao relato tradicional das atividades e seus resultados em forma de textos, fotos e tabelas”, disse Klaus Minihuber, coordenador do Programa de Comunicação do MOC.

Acesse www.moc.org.br/pub_rel.php e confira o relatório anual.

 


DOWNLOAD DO ANEXO