Crianças e Adolescentes refletem sobre proteção infantil

09/03/2017
Crianças e Adolescentes refletem sobre proteção infantil

Crianças e adolescentes das comunidades de Jitai, município de Retirolândia, e da comunidade de Rose, zona rural de Santaluz, trocaram experiências e fizeram reflexões nessa quinta-feira (09/03) sobre proteção infantil.

O encontro mediado pela técnica Cleonice Oliveira, do Programa de Comunicação do MOC, aconteceu no município de Valente. A ação faz parte das atividades do projeto Cirandando pelos Direitos, desenvolvido pelo MOC com apoio do KNH.

O MOC através da sua Política de Proteção Infantil de Crianças e Adolescentes busca construir nas suas ações e de parceiros um ambiente seguro para crianças e adolescentes e para todos/as que lidam com elas direta ou indiretamente. Aliada a esta questão, o MOC trabalha com a abordagem de direitos buscando contribuir na garantia e efetivação de políticas públicas.

Nesta abordagem as “pessoas e o poder” de participação e decisão estão no centro da luta por direitos, portanto interessa-nos que os sujeitos protagonizem esta luta como detentores ativos dos direitos civis e políticas, econômicos, sociais e culturais e, os coletivos e solidários.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC