A comercialização em Rede vem fortalecendo e dando visibilidades aos produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária

19/11/2016
A comercialização em Rede vem fortalecendo e dando visibilidades aos produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Santaluz (AMMTRAFAS) é formada por vários grupos de produção do município de Santaluz. Esses empreendimentos também estão inseridos na Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia (COOPEREDE). 

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2016 foi realizada uma Feira com exposição de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária em um colégio onde funcionam cursos técnicos em agropecuária, agroecologia, entre outros. Na Feira a AMMTRAFAS fez a exposição dos produtos, mas nem só dos seus, mas dos outros empreendimentos que são filiados à COOPEREDE.

As mulheres da AMMTRAFAS que participaram da exposição são integrantes do projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, que é patrocinado pela Petrobras. Dentro do município essa Associação vem fazendo um trabalho bastante significativo que é o processo da comercialização coletiva, forma de trabalho que vem garantindo que os empreendimentos da economia solidária e agricultura familiar sejam representados e tenham seus produtos comercializados nos diversos espaços.

Por:
Willza Oliveira
Programa de Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES)