Empreendimentos expõem seus produtos durante o quarto aniversário do Armazém da Agricultura Familiar

10/03/2017
Empreendimentos expõem seus produtos durante o quarto aniversário do Armazém da Agricultura Familiar

A Arco Sertão Bahia celebrou o quarto aniversário do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária localizado em Serrinha, Território do Sisal, nesses 09 e 10 de março. O Armazém que viabiliza a comercialização dos produtos de 160 empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária é gerido pela Arco Sertão Central, parceira na execução do Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, desenvolvido pelo MOC e patrocinado pela Petrobras.

Além da comemoração do aniversário do Armazém, houve também a exposição de produtos dos empreendimentos econômicos solidários de alguns municípios, dentre eles Nova Fátima, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, do território da Bacia do Jacuípe e de Conceição do Coité, Serrinha e Santaluz, do território do Sisal, todos do local de abrangência do Projeto.

Esses espaços vem proporcionado uma maior participação dos empreendimentos, não só para a comercialização, mas também para a discussão sobre as políticas e programas para a Agricultura Familiar e Economia Solidária”, declara a coordenadora do Projeto e técnica do MOC, Willza Oliveira.

Na oportunidade também aconteceu uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “É muito bom receber os grupos, as mulheres que fazem esse Brasil e essa Bahia um modelo de força e fibra, celebrar parcerias de entidades, governo e dos próprios empreendimentos que acreditam no nosso trabalho. O Armazém celebra quatro anos de muita diversidade e de modelo para o fortalecimento e desenvolvimento solidário e sustentável”, ressaltou Eleneide Alves, presidente da Arco Sertão.