MOC participa em Salvador de encontro com prestadoras de ATER

03/03/2017
MOC participa em Salvador de encontro com prestadoras de ATER

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) representado por sua coordenadora geral Célia Firmo, participa nestes 02 e 03 de março, em Salvador, do I Encontro com as prestadoras de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto Bahia Produtiva. O MOC é uma das 27 entidades selecionadas pelo projeto por meio de chamada pública.

O evento pretende refletir, discutir e adotar ações estratégicas para operacionalização dos ATER do projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).



No primeiro dia do evento, o secretário da SDR Jerônimo Rodrigues destacou a capacidade técnica das instituições que foram selecionadas para prestar o serviço de ATER em todo o estado, pelo projeto Bahia Produtiva e ressaltou ainda a interação entre a CAR e a Bahiater, nessa ação, dividindo e compartilhando responsabilidades, de forma transversal e interdisciplinar, importante para o bom andamento dos projetos. “Essas 27 entidades, selecionadas por meio de chamada pública, além de possuir uma equipe técnica capacitada, são referência de competência no trabalho que desenvolvem nessa área”, ressaltou. 

A programação do evento inclui a formalização dos contratos com as instituições prestadoras de serviços de ATER, a apresentação do acordo de Cooperação Técnica entre a CAR e a Bahiater para a gestão dos contratos e da proposta técnica/metodológica de ATER das entidades parceiras e a proposição das entidades parceiras para a formação dos técnicos, entre outras ações.

Realizado no auditório do Hotel Vilamar, o encontro também conta com a presença do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do superintendente baiano de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Ivan Fontes, do coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, de Rosival Leite, coordenador estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf/BA) e da representante do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo.


Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC
(Com informações da SDR)