Semana da Conscientização Negra é celebrada com muitas atividades

25/11/2016
Semana da Conscientização Negra é celebrada com muitas atividades

O MOC em parceria com a Coopeser e a Rede Produtoras da Bahia está promovendo uma série de atividades na Semana da Consciência Negra. 

Seminário, cursos, oficinas e desfile aconteceram no Centro e Formação Comunitária, no bairro Papagaio, em Feira, de 23 a 25 de novembro deste.

O Seminário sobre “Empoderamento das Mulheres, Identidade Afrobrasileira e Políticas Públicas Afirmativas”deu início às atividades na manhã do primeiro dia, seguido a tarde pelos cursos de “Customização de Blusas e Bolsas Afro” e curso sobre “Bijuterias Artesanais”.

Neste 24 de novembro foi dada a continuidade dos cursos pela manhã e uma “Oficina de Turbantes” a tarde fechando as atividades com um desfile das peças produzidas. Hoje (25) acontecerá uma Assembleia e um almoço encerrará a programação.

A Consciência Negra representa a luta dos negros contra a discriminação racial. As atividades são gratuitas e visam contribuir na conscientização para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.

Aqui fotos das atividades.