Semana da Conscientização Negra é celebrada com muitas atividades

Semana da Conscientização Negra é celebrada com muitas atividades

21/11/2016

O MOC em parceria com a Coopeser e a Rede Produtoras da Bahia está promovendo uma série de atividades na SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Os eventos que incluem Seminário, cursos, oficinas e desfile acontecerão no Centro e Formação Comunitária, no bairro Papagaio, em Feira, de 23 a 25 de novembro deste.

O Seminário sobre “Empoderamento das Mulheres, Identidade Afrobrasileira e Políticas Públicas Afirmativas” dará início às atividades na manhã do primeiro dia, seguido a tarde pelos cursos de “Customização de Blusas e Bolsas Afro” e curso sobre “Bijuterias Artesanais”.

Para o dia 24 de novembro está prevista a continuidade dos cursos pela manhã e uma “Oficina de Turbantes” a partir das 16 horas fechando com um desfile das peças produzidas, que acontecerá a partir das 18 horas. No dia seguinte (25) uma Assembleia e um almoço encerram as atividades.

A Consciência Negra representa a luta dos negros contra a discriminação racial. As atividades são gratuitas e visam contribuir na conscientização para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.