MOC em Florianópolis discute Economia Solidária e Estratégias de Comercialização

21/11/2016
MOC em Florianópolis discute Economia Solidária e Estratégias de Comercialização

O MOC representado por Gisleide do Carmo, coordenadora do Programa de Fortalecimentos de Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES), participa em Florianópolis, Santa Catarina, da “Oficina Temática Sobre Economia Solidária e Estratégias de Comercialização”. O encontro visa principalmente refletir sobre os desafios e as oportunidades que se vislumbram em termos de políticas de produção, políticas de comercialização e políticas de crédito na economia solidária.

O evento acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, com mesas redondas e debates que objetivam avaliar a conjuntura política e econômica nacional e seus rebatimentos sobre as Políticas Públicas de Economia Solidária, e as de Redes de Cooperação Solidária como uma estratégia para enfrentar o desafio da comercialização.

Segundo Gisleide do Carmo, além de proporcionar um espaço de intercambio de informações e de comercialização de produtos e serviços inter-empreendimentos/Redes de Cooperação Solidária, o encontro também pretende indicar quais os desdobramentos concretos possíveis na construção de articulações entre as Cooperativas de Produção/comercialização e Cooperativas de Crédito.

A presidente da Arco Sertão Central, Eleneide Cordeiro, marca presença no local que também contará com a participação amanhã (22), de Wilson Dias, diretor executivo da Companhia Baiana de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR).