Cidadania e Erradicação da Violência Contra Mulheres Urbanas e Rurais é debatida em Feira

07/11/2016
Cidadania e Erradicação da Violência Contra Mulheres Urbanas e Rurais é debatida em Feira

O MOC participa até próximo dia 10 de novembro, em Feira, de debates sobre as relações que provocam as desigualdades entre homens e mulheres, na perspectiva dos direitos humanos e discussões sobre as diversas formas de violência às quais as mulheres estão submetidas.

Trata-se de oficinas de capacitação voltadas especialmente para articuladores territoriais, técnicas dos serviços especial
izados e não especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, servidoras/es públicos municipais, estaduais operadoras/es do Direito e lideranças da sociedade civil, tanto da zona urbana quanto rural, para atuarem como multiplicadores de ações de enfrentamento a esse tipo de violência.

A meta do encontro é de atender 50 participantes por município, totalizando 300 participantes. Segundo Ádila da Mata, técnica do Programa de Gênero do MOC presente no local, além de Feira de Santana serão contemplados os municípios de Teixeira de Freitas, Seabra, Juazeiro, Amargosa e Santa Maria da Vitória.

O evento que teve início hoje (07), acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintrafs), numa promoção da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e da da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, com apoio de parceiros.


Foto: Washington Nery