Ipirá realiza evento inaugural da sua Feira Agroecológica

01/11/2016
Ipirá realiza evento inaugural da sua Feira Agroecológica

Equipe de técnicos de ATER do MOC participaram nesta terça (01/11) no Centro de Abastecimento do município de Ipirá, do evento inaugural da sua Feira Agroecológica. A Feira tem a realização do MOC e de diversos parceiros e conta com a participação de 28 agricultores/as familiares assessoradas pelo MOC e por outras entidades no município através da chamada pública via Bahiater/SDR e Governo do Estado.

A partir de agora, sempre às quartas-feiras, essas famílias poderão vender na Feira Agroecológica seus produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e disponibilizar para os fregueses, frutas, verduras e temperos naturais, além de ovos, lanches, sucos, artesanatos e outros.

A Feira Agroecológia de Ipirá será uma referencia para outros municípios, por se tratar de um exemplo na valorização dos agricultores familiares locais. Além da comercialização a Feira Agroecológica será um meio de agregar valores e saberes populares de agricultores (as) além de fortalecer a economia local.

O município deu um salto importante por valorizar os produtos produzidos, plantados, colhidos e separados especialmente pelas mãos de homens e mulheres do campo que lutam e acreditam em uma vida melhor e num semiárido possível.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC