Seminário com Gestores/as discute Currículo Contextualizado para o Semiárido

16/09/2016
Seminário com Gestores/as discute Currículo Contextualizado para o Semiárido

O MOC e parceiros realizaram nesse 15 de setembro, na Pousada Central em Feira, o Encontro para Avaliação, Monitoramento e Planejamento do Projeto CAT-Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo e do Projeto Baú de Leitura, com as coordenações pedagógicas municipais e sociedade civil dos municípios que atuam com os projetos.

No evento foi aplicado, sintetizado e socializado o Diagnóstico de Educação não Sexista e ainda feita uma reflexão sobre o tema Escola Sem Partido e sobre o atual momento da Educação brasileira.

Ainda como parte da programação, hoje (16), segundo e último dia do encontro acontece o Seminário Contribuições para a Construção de Currículo Contextualizado para o Semiárido, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no Módulo I, Auditório II, com apresentações culturais e debates.

O Seminário pretende discutir a importância da Extensão Universitária para comunidade e para Educação Contextualizada, aprofundar a compreensão sobre currículo contextualizado para convivência com o Semiárido enquanto instrumento de desenvolvimento sustentável e ainda planejar passos para reformulação ou construção dos currículos municipais.