MOC realiza em Serra Preta o Ato "O Campo com Gente e com Direitos"

02/09/2016
MOC realiza em Serra Preta o Ato

Com a força da democracia e a determinação daqueles que têm compromisso com o Brasil, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e entidades parceiras convidam a todos para o Ato "O Campo com Gente e com Direitos - em defesa da política de Convivência com o Semiárido", próximo dia 06 de setembro, no município de Serra Preta.

O Brasil vive nos últimos tempos umas das maiores crises na sua conjuntura política e econômica. Com recentes decisões adotadas pelo governo interino, temas como reforma agrária, agroecologia e convivência com o Semiárido, além do fim do ministério do Desenvolvimento Agrário, passam a ser minimizados no cenário nacional. Outra política que está gravemente comprometida é a de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltada especificamente para as famílias da agricultura familiar.  

O ato será realizado a partir das 08:00 horas da próxima terça-feira (06), no Centro Comunitário de Serra Preta envolvendo trabalhadores/as rurais e agricultores/as familiares, organizações, movimentos sociais e sociedade civil para reivindicar do Governo medidas e ações estruturantes para amenizar essa situação.