Agricultores aprendem como cuidar da cisterna

29/06/2009

Com o objetivo de capacitar agricultores sobre as formas de manejo da água para o consumo humano, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), realiza nos dias 30 de junho e 01 de julho na comunidade de Varginha, distrito de Jaguara, o Curso de Gerenciamento em Recursos Hídricos.

O curso é uma atividade do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) da Articulação do Semiárido (ASA), que busca capacitar agricultores sobre as formas de manejo e utilização da água da cisterna para o consumo humano.

O evento vai reunir cerca de 30 agricultores, que vão conhecer um pouco mais sobre o programa, além de saber como manejar a água da cisterna para beber, cozinhar, lavar e tomar banho. Serão apresentadas dicas de como manter a higiene e evitar a contaminação da água por bactérias e verminoses.

Para Rosiler da Silva Santos, técnica do MOC a capacitação é uma alternativa que pode ajudar a melhorar a vida dos agricultores. “Enfocando temas como saúde e higiene, o curso ensina a manter a água limpa o manuseio correto da cisterna”, afirmou.

Entre a programação estão previstas atividades e dinâmicas como mostra de filmes e discussão sobre a temática de convivência com o semiárido


DOWNLOAD DO ANEXO