Rádio Poste é inaugurada em Mucambinho

01/08/2016
Rádio Poste é inaugurada em Mucambinho

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, através do Programa de Comunicação, realizou hoje, a inauguração da Rádio Poste na comunidade de Mucambinho no município de Santaluz, onde aconteceu também manifestações culturais realizado pelas crianças da comunidade.

A Rádio Poste faz parte da proposta da ação de trabalho do Projeto Cirandando Pelos Direitos desenvolvido pelo MOC em parceria com o KnH.

Na busca de uma comunicação participativa e comunitária, o projeto visa junto a Rádio contribuir com o desenvolvimento da comunidade, além de promover programas radiofônicos entre entidades, comunidade, crianças, adolescentes, escola e outras organizações.

Para a diretora da Escola Antônio Conselheiro, Maria, ressalta que “é um momento muito importante para todos nós, pois junta ainda maia a comunidade da escola e será um espaço para toda comunidade”.

Segundo Nayara Silva, coordenadora do Programa de Comunicação do MOC, afirmou, “o sistema de rádio poste é uma integração da escola com a comunidade um espaço onde precisamos debater assuntos que envolvam a comunidade do que acontece em nosso país, sejam eles de quaisquer assuntos: políticas publicas, saúde, educação, precisa ser debatido entre todos e todas, pois a comunicação precisa ser participativa”, conclui.


Kívia Carneiro
Comunicóloga
Programa de comunicação do MOC


Veja a galeria de fotos aqui:
https://www.facebook.com/MOC-Movimento-de-Organiza%C3%A7%C3%A3o-Comunit%C3%A1ria-176802699081262/photos/?tab=album&album_id=1070010569760466