Ato “O campo com gente e com Direitos” acontece embaixo de chuva em Conceição do Coité

01/08/2016
Ato “O campo com gente e com Direitos” acontece embaixo de chuva em Conceição do Coité

Mais uma vez a Ato Político “O Campo com gente e com Direitos” supera expectativas e acontece com sucesso no município de Conceição do Coité.

A multidão de famílias agricultoras, juventude, grupos de produção marcaram presença na sede do Sindicato da Agricultura Familiar de Conceição do Coité, na manha de hoje.

O inicio do mês de agosto trouxe além de reivindicações, fortes falas de ordem para a permanência de direitos das classes trabalhadoras do município.

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, puxa os atos em parceria com diversas entidades e organizações sociais como: CUT, FETRAF, FATRES, CAR, UNICAFES, Sindicato, Fundação APAEB, Cesol e Cooperativas pensando no debate políticos para fortalecimento das conquistas de direitos.

Para Maria Vandalva Oliveira, coordenadora pedagógica do MOC falou como o Ato é importante para MOC, “muito além do que participar, construir esses atos, defendendo a democracia, para o MOC é viver a sua essência e ele cumpre essa missão quando realiza isso juntos aos sujeitos. E numa conjuntura que a gente vive constata a violação de conquistas que tanto lutamos.
 Pensar no campo com gente com diretos e nenhum direito a menos pra esse campo é pensar que estamos construindo um campo de justiça, igualdade e de oportunidades. E o que precisa é fortalecer essa luta, e quando o MOC constrói esse processo com outras organizações é porque o MOC acredita na estratégia de organização”.

Urbano Carvalho, presidente do SINTRAF Coité e da FATRES ressalta que “é importante falar para todos, as conquistas que a agente não pode abrir mão, ainda mais agora essa situação que o Brasil vive, com um governo golpista, que aos pouco tira direitos dos agricultores. E nós, temos o objetivo de estar juntos nesse construção”.

O Ato, realizou as entregas dos termos e certificados das tecnologias adquiridas para agricultores e agricultoras.

Em seguida todos e todas realizaram em marcha pelas ruas centrais do município, embaixo de chuva, cantando e gritando fortemente palavras de ordem, falas sobre a perca de direitos, do processo de comunicação no país, chamando as pessoas para se conscientizarem e tomarem um posicionamento na luta pelos direitos.


Kívia Carneiro
Comunicóloga
Programa de Comunicação do MOC

Veja a galeria de Fotos aqui: 
https://www.facebook.com/MOC-Movimento-de-Organiza%C3%A7%C3%A3o-Comunit%C3%A1ria-176802699081262/photos/?tab=album&album_id=1069917763103080