Ato "O Campo com Gente e com Direitos" em Santo Estevão acontece durante programação da 10ª Festa do Milho

29/07/2016
Ato

Nessa sexta-feira (29), durante a programação da 10ª Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar que acontece em Santo Estevão desde o último dia 28 até hoje 30 de julho, técnicos do MOC participaram do Ato "O Campo com Gente e com Direitos - em defesa das políticas de Convivência com o Seminário".

O Ato que tem acontecido em diversos municípios do Semiárido baiano,promovido pelo MOC e diversas entidades e movimentos sociais parceiras, é um espaço para as organizações denunciarem e repudiarem as ameaças aos direitos humanos dos povos do Semiárido. São ameaças advindas do prenúncio de interrupções das políticas públicas que hoje asseguram a melhoria de vida da população do campo.

A 10ª Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar estimula diretamente o comércio dos produtos da agricultura familiar e trabalha a conscientização da ecologia e saúde do homem e mulher do campo. O objetivo do evento é proporcionar um espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, de modo a valorizar as feiras semanais que acontecem na cidade e conseguir atrair renda extra para a compra de produtos de origem agropecuária, melhorando a participação ainda maior do Produto Interno Bruto (PIB) do município.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC