Ato “O Campo com Gente e com Diretos” mobiliza centenas de famílias agricultoras no Portal do Sertão

28/07/2016
Ato “O Campo com Gente e com Diretos” mobiliza centenas de famílias agricultoras no Portal do Sertão

Cerca de 400 agricultores e agricultoras do Território Portal do Sertão, lotou o espaço da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS , entoando músicas e gritos denunciando a perda de direitos conquistados pela classe.

O Movimento de Organização Comunitária – MOC, em parceria com demais entidades e movimentos sociais: ASA, UNICAFES, CUT, FETRAF, FATRES, APAEB Feira de Santana, Fórum Baiano da Agricultura Familiar, Levante Popular da Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizaram hoje, 28, no município de Feira de Santana, mais um Ato “O Campo com Gente e com Diretos – em defesa das politicas de convivência com o Semiárido”, para fortalecer as lutas e reinvindicações populares.

Para Naidson Baptista, Coordenador da Articulação no Semiárido (ASA), ressaltou que “essas ações dos Atos fortalecem as conquistas nos últimos 13 anos, e nós enquanto movimentos sociais e povos do Semiárido não podemos desistir de lutar”, afirma.

“A realização dos Atos Municipais é uma oportunidade de ecoar o grito de todos nós que sempre lutamos pelos direitos das pessoas, e em nome do MOC essas ações significaram muito, pois elas fortalecem ainda mais a forma democrática seguirmos em marcha juntos”, ressalta Célia Firmo, Coordenadora Geral do MOC.

Na oportunidade foram entregues Termos simbólicos de tecnologias sociais para as famílias agricultoras contempladas com os projetos.


Kívia Carneiro
Comunicóloga
Programa de Comunicação do MOC