Oficina discute sobre identidade visual dos produtos

29/04/2015
Oficina discute sobre identidade visual dos produtos

Foi realizada nos dias 27 e 28 de abril, em Serrinha, uma oficina participativa para a construção da identidade visual dos produtos envolvendo as duas redes de Empreendimentos Econômicos Solidários, filiados à Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia e Arco Sertão Central.

Participaram da atividade representantes de ambas as redes e dos Empreendimentos Econômicos Solidários integrantes do Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, que conta com o patrocínio da Petrobras.

A oficina teve como objetivo a definição das demandas dos empreendimentos em relação a apresentação, identificação e divulgação dos seus produtos, retratando assim os principais avanços e desafios a serem superados, no que diz respeito a identidade visual dos produtos, definindo assim as demandas mais emergentes.

Foram definidas embalagens para oito tipos de polpa de frutas, embalagens para quatro tipos de derivados da mandioca, rótulos e etiquetas.Esse processo vem sendo pautado nos empreendimentos reforçando a necessidade de uma melhor apresentação dos produtos, principalmente quando se refere ao mercado formal, padrão que vem sendo estendido também para os mercados institucionais.