MOC participa em Valente da 7ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal

13/05/2016
MOC participa em Valente da 7ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) com seu stand institucional participa a partir de hoje (13) da 7ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal, realizada pela Fundação de Apoio a Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES). O evento acontecerá de 13 a 15 de maio de 2016, na Casa da Cultura, no município de Valente – Bahia.

A Feira será uma grande oportunidade para os sujeitos rurais fortalecerem sua identidade sociocultural e econômica. Além disso, poderão debater trocar experiências e saberes, traçar medidas que melhorem e ressignifiquem suas práticas produtivas dentro dos princípios agroecológicos e de convivência com o Semiárido.

O evento será aberto a todo público com palestras, rodas de prosa, minicursos, apresentações culturais, leilão de animais e oficinas, dentre elas "Gênero e Seguridade Alimentar e Nutricional" facilitada pela coordenadora pedagógica do MOC, Vandalva Oliveira. Os participantes ainda poderão visitar os stands institucionais e de empreendimentos econômicos solidários que divulgarão seus produtos da agricultura familiar e artesanais, além de conhecer inúmeras tecnologias de convivência com o Semiárido apresentadas pela FATRES e organizações parceiras.

A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas visitem a Feira, entre agricultores familiares, jovens, lideranças municipais e do Semiárido e, representações Governo do Estado e Governo Federal, além de estudantes do ensino fundamental, médio e técnico da região. 

A 7ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal realizada pela FATRES conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Valente e o apoio de diversas organizações sociais do Semiárido baiano a exemplo do MOC, Consórcios Públicos do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, Fundação APAEB, CODES-Sisal, Governo do Estado e Governo Federal.