Painel e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

12/05/2016
Painel e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que está sendo realizada em Brasília foram contempladas no segundo dia do encontro com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participam também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais.

O painel foi intermediado pela feminista e Coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano - Redeh, Schuma Schumaher, e conta com as intervenções da Coordenadora Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Cida Gonçalves, além da Coordenadora da SPM Nacional, Rosaly Scalabrini, e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Silvana Conti.

No debate foram apresentados os eixos temáticos da Conferência e os avanços no Brasil com relação ao enfrentamento à violência contra a mulher, contando com a participação da coordenadora do Programa de Gênero do MOC, Selma Glória.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, fez um pronunciamento, onde agradeceu a solidariedade das mulheres presentes em relação ao ocorrido na última terça-feira, 10 de maio, no aeroporto de Brasília.  Ao final, a delegação baiana foi convocada ao palco, onde foi aplaudida por todas as participantes da Conferência.

A 4ª CNPM tem continuidade nesta quinta-feira (12), terceiro e último dia de evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Fonte e foto: Ascom SPM-BA