A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres continua em Brasília

11/05/2016
A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres continua em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (11), segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), as presentes participam do painel “Políticas para as Mulheres: avanços e desafios”, e também dos diálogos propostos nos grupos de trabalho, onde serão promovidas a discussão e a aprovação de propostas dos eixos temáticos.

Cerca de 3.000 mulheres marcaram presença na abertura realizada ontem (10), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, dentre elas Selma Glória, delegada eleita e coordenadora do Programa de Gênero do MOC. A abertura foi iniciada com fala de repúdio ao ocorrido com a delegação de mulheres baianas por terem expressado suas opiniões contra o  impeachment em curso no país.

A solenidade contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff; da Ministra e da Secretária Especial do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino e Eleonora Menicucci, respectivamente; de deputadas federais e secretárias estaduais de políticas para as mulheres. O Governo da Bahia esteve representando por Olívia Santana, Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres. Uma mulher indígena representou as mulheres brasileiras na abertura do encontro.

A CNPM é um espaço que tem como objetivo promover o debate para o fortalecimento da política nacional para as mulheres.