Conselho Estadual debate caminhos da economia solidária no Brasil

06/05/2016
Conselho Estadual debate caminhos da economia solidária no Brasil

Representando o MOC, Gisleide do Carmo, coordenadora do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES) participa nesta sexta-feira (6), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador de reunião do Conselho Estadual de Economia Solidaria (CEES).

A economia solidária, como segmento alternativo para vencer os desafios de um país com a economia em retração, norteou os debates presidido pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, ao lado do superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa.

Em pauta ainda os convênios da própria Setre e das instituições locais celebrados com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). O Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários – Cadsol -, instituído pelo MTPS, que visa o reconhecimento público dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) de modo a lhes permitir o acesso às políticas públicas nacionais, programas de financiamento, compras governamentais, comercialização de produtos e serviços e demais ações na área de economia solidária, foi outro ponto de discussão.

Também presentes no evento, Eleneide Alves, da Arco Sertão e Valmira Lopes, da Cooperede,