Técnicos do MOC são capacitados em oficina de rotulagem

06/05/2016
Técnicos do MOC são capacitados em oficina de rotulagem

Com o intuito de garantir um trabalho mais eficiente junto aos Empreendimentos Econômicos Solidário acompanhados pelos MOC, o Programa de Fortalecimento a Empreendimentos Econômicos  Solidários  (PFEES) e o Programa de Comunicação  (PCOM), participa hoje, 06, da Oficina sobre Rotulagem. 

Sob orientação de Dra. Valquíria Agatte, membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-Bahia), a oficina visa contribuir para aprimorar a qualidade dos trabalhos nutricionais e da comunicação para resultar melhores peças junto aos EES.

Para Valquíria, a oficina é muito importante porque você unifica a forma de pensar "No futuro essa unificação vai facilitar o trabalho de todos os que já estão envolvidos nas comunidades e fazem os seus produtos além de proporcionar um maior raio de atividade e possibilidade desses produtos chegarem a outros consumidores sejam assim a nível nacional, na Bahia e fora da Bahia e fora do Brasil. Até porque esse mercado está crescendo muito então ele tem que adotar uma padronização apesar de ser um alimento artesanal, mas existem resoluções na legislação que precisam ser seguidas, então eu entendo que é oficina vai servir muito para os técnico e a os empreendimentos que ela acompanham”.

Na oficina foram trabalhados conceitos e leis no âmbito da nutrição além dos processos de rotulagem de alimentos tanto industriais e de serviços de alimentação. A atividade terá um segundo encontro no dia 09 e maio deste.