MOC realiza Assembleia e elege nova diretoria

26/02/2016
MOC realiza Assembleia e elege nova diretoria

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, Assembleia Geral Ordinária com eleição de seus novos administradores e membros da diretoria e do conselho fiscal, para o triênio Abril de 2016 a Abril de 2019. José Jeronimo de Morais presidirá a instituição no período. 

A cerimônia aconteceu na Pousada Central, em Feira de Santana, e reuniu sócios, representantes da sociedade civil organizada e do poder público, além de amigos, colaboradores e parceiros. Na oportunidade também foi analisado e deliberado sobre os relatórios de 2015 apresentados pela diretoria, coordenação colegiada e conselho fiscal, além de ser um momento de compartilhar anseios, perspectivas e comemorar as conquistas de uma caminhada de quase 49 anos da instituição.

O MOC é sediado em Feira de Santana desde sua fundação e desenvolve suas ações de forma direta em municípios dos Territórios Rurais do Sisal, Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, buscando contribuir para o desenvolvimento integral, participativo e sustentável dos mesmos.

A instituição aliada aos seus parceiros, técnicos e colaboradores, visa contribuir para o exercício da cidadania e a erradicação da exclusão social através de capacitação, assessoria educativa e apoio a projetos referenciais. Fortalecimento da Convivência com o Semiárido através da Agricultura Familiar, Economia Solidária, Agroecologia e Segurança Alimentar, Educação do Campo Contextualizada, Comunicação, Gênero e Políticas Públicas são suas principais linhas de ação.


Por Maria José Esteves
Jornalista / Programa de Comunicação do MOC