Adolescente de Nova Fátima participa de encontro na Itália

05/06/2009

O adolescente Fagner Moreira Lima de 13 anos, que reside no município de Nova Fátima, no semiárido baiano, terá a oportunidade de participar no mês de julho do Encontro dos Países do G8 que acontecerá em Roma na Itália.

Ele foi escolhido pelo UNICEF para representar o Brasil, quando participou do evento a Voz do Adolescente , no Encontro Nacional dos Comitês Estaduais que aconteceu em Recife nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Em Recife, ele concorreu com mais dois jovens e ganhou ao apresentar as suas propostas, sua atuação e representatividade nas  ações de criança e adolescente. Integrante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ele também participa da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O encontro- O G8 é o encontro dos países mais poderosos do mundo (USA, Japão, Inglaterra, França, Itália, Canadá e Alemanha e Rússia. O Brasil participa do encontro, mas integrando o grupo dos cinco países em desenvolvimento.O objetivo do UNICEF é através da participação de Fagner, a apresentação das suas atividades e ações, sensibilizar estes países às questões encontradas no semiárido baiano.

 

 


DOWNLOAD DO ANEXO