Vem aí a 2ª Conferência Territorial de ATER do Portal do Sertão

10/02/2016
Vem aí a 2ª Conferência Territorial de ATER do Portal do Sertão

As etapas territoriais da 2ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária já acontecem em toda Bahia. Com o tema Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Agroecologia e Alimentos Saudáveis, acontecerá nos próximos dias  16 e 17 de fevereiro a 2ª Conferência Territorial de ATER do Portal do Sertão onde serão definidas estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da oferta dos serviços de assistência técnica e extensão de qualidade aos agricultores familiares baianos.

 

Além de técnicos do MOC representando a instituição, o evento reunirá representantes de governos, prefeituras municipais, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, consórcios públicos, sindicatos trabalhadores rurais e movimentos sociais. Esta é uma das 27 Conferências que estão sendo realizadas, uma em cada Território de Identidade do estado.

 

Estes encontros são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS). A etapa territorial é obrigatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (CEATER), que antecede de 6 a 8 de abril, em Salvador.