MOC envia doações arrecadadas para desabrigados de Riachão

25/01/2016
MOC envia doações arrecadadas para desabrigados de Riachão

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) encaminha na tarde desta segunda-feira (25) as doações arrecadadas durante sua campanha “SOSRiachaodoJacuipe” lançada no último dia 22 de janeiro, em prol de centenas de famílias que  estão desabrigadas e que perderam tudo devido à forte chuva e a enchente do Rio Jacuípe que tomou de surpresa a região naquela data.  A campanha visa ajudar às pessoas que ficaram desabrigadas.

Um caminhão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduz o material arrecadado  - colchões, roupas, alimentos, água, material de higiene e limpeza – para um dos postos de recolhimento instalados no município. Em apenas três dias de campanha foi muito forte a solidariedade da equipe técnica do MOC e das pessoas da comunidade e de municípios vizinhos, associações de bairros, igrejas,  que se sensibilizaram com a situação e fizeram suas doações (inclusive no final de semana), na sede do MOC, em Feira.

“Vamos continuar com nossa campanha, e não é preciso apresentar documentação como RG ou CPF, só a solidariedade, não importando o quanto se possa doar. Atendemos até às 20 horas, mas o ideal mesmo é que as doações sejam entregues aqui no MOC das 8:00 às 18:00. Estamos recolhendo doações de municípios vizinhos  que também se sensibilizaram com a situação”, ressalta Céla Firmo, coordenadora geral do MOC.

O Sr. Eraldo Carneiro de Miranda (foto), nascido em Riachão, mas residente em Feira, onde trabalha como bancário veio doar uma geladeira e um fogão usados. “Sabemos que neste momento esta geladeira e este fogão serão bem vindos por lá”, enfatizou.  Tamires Sena da Silva, trouxe doações  representando a Paróquia Cristo Redentor, localizada no bairro Brasília, em Feira, que arrecadou alimentos, brinquedos e roupas para os desabrigados. As doações chegam a todo momento e de várias origens.

Quem ainda desejar colaborar, as contribuições ainda poderão ser entregues na sede do MOC, localizada à Rua Pontal, 61, Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana ( rua ao lado da Igreja Sr.do Bonfim, no Jardim Cruzeiro). Vamos ampliar nossa corrente de solidariedade fazendo nossas doações e mobilizando outras pessoas.

A TV Subaé e outros veículos de comunicação estão fazendo a cobertura do fato e a campanha não está encerrada. Assista reportagem sobre o assunto no Programa Jornal da Manhã, Rede Bahia, nesta terça-feira (26), às 6:00 horas.

Por:
Maria José Esteves
Jornalista/Programa de Comunicação do MOC