Encontro reúne dirigentes de Colegiados Territoriais

03/06/2009

 Nos dias 03 e 04 de junho, acontece na Pousada Central em Feira de Santana, o Encontro Estadual dos Dirigentes de Colegiados Territoriais. O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), em parceria com o Movimento de Organização Comunitária (MOC), Coordenação Estadual dos Territórios (CET) e Governo da Bahia, para discutir sobre a as atividades e ações, na busca de políticas a serem executadas nos 26 territórios de Identidade da Bahia.

Entre os participantes, estarão presentes representantes dos colegiados territoriais, articuladores territoriais e culturais representantes da sociedade civil e instituições públicas. Durante a programação,haverá um debate sobre integração dos Conselhos Territoriais e Comitês das Bacias Hidrográficas,o papel dos Núcleos Técnicos dos Conselhos Territoriais, além de uma discussão a respeito da a importância da comunicação entre os territórios, bem como o papel da CET, como facilitadora e articuladora no intercâmbio das atividades e ações.

Para Anália Freitas, consultora da CET, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre os territórios e apresentação de um planejamento de comunicação. Para ela, a CET é uma instituição que abrange todos os territórios, funcionando como uma espécie de fórum, onde surgem uma grande demanda e necessidade no fluxo da comunicação e informação.

“O planejamento vem como uma alternativa para reorganizar e facilitar o contato entre os territórios. Serão implantadas diversas ferramentas de comunicação, entre um site, informativos, jornal-mural e um email correspondente a cada território.”, disse Anália.

Ainda dentro da programação está prevista, uma discussão sobre a atuação e a articulação entre os agentes territorias e culturais, estratégias de fortalecimento e planejamento para a implementação de ações relacionadas a cultura .


DOWNLOAD DO ANEXO