MOC inicia obras da reforma da Sede

06/01/2016
MOC inicia obras da reforma da Sede

A tão sonhada reforma no espaço onde trabalham boa parte da equipe técnica do Movimento de Organização Comunitária – MOC, começou na manhã desta terça-feira (05), no prédio situado no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana.

Com uma infraestrutura precária as obras deram inicio pelo antigo almoxarifado, sala de arquivo morto e sala antiga de Amigos/as do MOC. A obra será acompanhada pelo Engenheiro Celso e terá inicialmente dois pedreiros de sua equipe.

Segundo Célia Firmo, Secretária Executiva do MOC,  as doações tem sido importantes para a reforma - contando com as contribuições recebidas através da Campanha João de Barro e também com algumas economias da instituição, iniciaremos o ano mudando a "cara" deste espaço que passamos boa parte do nosso tempo – completa.

Em setembro de 2015, o MOC lançou a Campanha João de Barro – seja construtor de um sonho coletivo, que tem como objetivo arrecadar doações em materiais de construção, recursos financeiros e mão de obra. A Campanha foi divulgada pela equipe técnica do MOC em atividades onde obtivemos bons resultados.

Conseguimos com essa corrente doações como da Associação da Comunidade de Sítio Ceilão, do município de Santanópolis, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Riachão do Jacuípe, empresas e pessoas físicas. Recentemente a Associação dos Moradores e Pequenos Agricultores de Ferreiros, do município de Santaluz, contribuiu com a campanha João de Barroa fazendo sua doação para a reforma, o qual externamos todo agradecimento.

C
om a ação coletiva contamos com o apoio de todos e todas para a realização desse sonho.



Confira o vídeo da campanha:
Campanha João de Barro
A Secretária Executiva do MOC - Célia Firmo, faz uma chamada para doações na campanha de reforma do MOC

https://www.youtube.com/watch?v=_AmDdNbUz8U


Por: Kívia Carneiro
Comunióloga