MOC realiza Assembleia Extraordinária

15/12/2015
MOC realiza Assembleia Extraordinária

Um jantar de confraternização finalizou a Assembleia Extraordinária do MOC que aconteceu na Pousada Central, em Feira de Santana, nesta segunda (14) reunindo sócios fundadores, diretores e equipe técnica para aprovação do novo Estatuto da instituição.

Fruto do trabalho coletivo de quase dois anos o instrumento nasce da necessidade de sua adequação ao Marco Legal das Organizações Não Governamentais, bem como à legislação vigente. "Fizemos uma estrada democrática e os resultados estão aqui para serem debatidos e aprovados ou não por esta Assembleia", ressaltou Naidson Baptista, assessor do MOC que pontuou para todos as principais mudanças concretizadaa no documento.

O técnico Alex Meireles contextualizou sobre a criação, os debates ocorridos e os critérios da Lei 13.019/2014 que estabelece um novo regime jurídico das parcerias voluntárias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil e que entrará em vigor em 23 de janeiro de 2016.

"Vamos lutar com esperança" foi a mensagem passada pelo presidente da instituição, Antonio Albertino Carneiro, que lembrou momentos da conjuntura política brasileira da época da fundação do MOC, em plena ditadura militar, até o atual momento político.

A proposta do novo Estatuto foi aprovada por aclamação pelos presentes.

Por: Maria José Esteves
Jornalista - Programa de Comunicação do MOC