Empreendimentos Econômicos Solidários participam de Formação e Suporte à Gestão dos Empreendimentos Sociais

25/11/2015
Empreendimentos Econômicos Solidários participam de Formação e Suporte à Gestão dos Empreendimentos Sociais

A partir da parceria realizada com Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS/CUT), acontece de 24 a 26 de novembro deste, na Pousada Central em Feira de Santana, o evento “Formação e Suporte à Gestão dos Empreendimentos Sociais” que envolve representantes de empreendimentos econômicos solidários assessorados pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), técnicos da instituição e onze estagiários da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

A formação é fruto da parceria entre o MOC e ADS/CUT pela articulação nacional com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE), em função do projeto Redes de Empreendimentos Econômicos Solidários - articulados através de cadeias produtivas e arranjos econômicos territoriais e setoriais de produção, comercialização e consumo sustentáveis solidários.

Almir dos Santos Alves, Dimas Alcides Gonçalves e Lucimeire Leão são os assessores da ADS e facilitadores do curso. Segundo Dimas Alcides o objetivo da formação é discutir a organização em rede. “Precisamos avaliar como as redes estão organizadas entre essas as de economia solidária e propor mudanças para melhoria de articulação dos empreendimentos via rede”, declarou.

Na oportunidade, 60 homens, mulheres e jovens também debatema atual Análise da Conjuntura Brasileira e o Marco Regulatório das Organizações Não Governamentais.

A Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS) é um órgão da CUT que visa gerar novas oportunidades de trabalho e renda em organizações de caráter solidário e contribuir com a construção de alternativas de desenvolvimento social e sustentável.